Jovem de 19 anos é preso por tráfico em Álvares Machado após fuga em junho

Um jovem de 19 anos investigado por tráfico de drogas foi preso nesta quinta-feira (17) no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP), durante uma ação da Polícia Civil. Ele estava foragido desde junho deste ano.
De acordo com os policiais, as investigações começaram após uma denúncia que apontava a venda de entorpecentes nas proximidades de um centro cultural e de uma escola municipal.
Em junho, o rapaz foi surpreendido vendendo e transportando um quilo de drogas. Na ocasião, conseguiu escapar por uma passagem entre o centro cultural e a escola e abandonou o entorpecente, que acabou apreendido pela Polícia Civil.
Após a fuga, o suspeito passou a se esconder e a mudar de endereço com frequência, mas continuou a vender drogas. O avanço das diligências levou à instauração de inquérito policial, à decretação de sua prisão temporária e à expedição de mandado de busca e apreensão em seu novo endereço.
Os policiais mantiveram o monitoramento constante do investigado até o cumprimento dos mandados, realizado nesta quinta-feira. Ele foi localizado em um endereço diferente daquele onde morava.
Com o suspeito foram encontradas porções de maconha, sementes da mesma droga e crack, além de aproximadamente R$ 300. Além do mandado de prisão temporária, o jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente (SP). O canil da Polícia Militar também participou da ação.
Principais informações
- Jovem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (17) em Álvares Machado (SP).
- Ele era investigado por vender drogas perto de um centro cultural e de uma escola municipal.
- O suspeito estava foragido desde junho, quando foi flagrado com um quilo de drogas e conseguiu escapar.
- Com ele foram apreendidas porções de maconha, sementes da droga e crack, além de cerca de R$ 300.
- Ele foi preso por mandado de prisão temporária e também em flagrante por tráfico de drogas.

