Tarcísio reconhece vitória de Lula e pede oposição vigilante no Congresso

Tarcísio reconhece vitória de Lula e pede oposição vigilante no Congresso

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reconheceu nesta terça-feira, 26, o resultado da eleição presidencial que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Flávio Bolsonaro (PL). Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que o país continua dividido, agradeceu ao aliado e defendeu a união da oposição para fiscalizar o próximo governo.

Tarcísio agradeceu a Flávio Bolsonaro e também aos quase 60 milhões de brasileiros que votaram no candidato do PL. “Obrigado, Flávio, por caminhar com a gente, foi incrível essa caminhada”, declarou.

O governador sustentou que o resultado das urnas não encerra as demandas dos eleitores. “A eleição passou, mas não passou o desejo de ministérios com nomes técnicos e sérios, de um país que não gaste mais com os juros da dívida do que com saneamento básico, saúde e educação”, afirmou.

Na avaliação dele, o país segue “fraturado e dividido”, cenário que, segundo o governador, exige responsabilidade tanto do presidente eleito quanto da oposição.

Tarcísio criticou o que classificou como excessos do Judiciário e uso da máquina pública durante a campanha. “Reconhecer o resultado não significa calar sobre os excessos”, disse. “O uso da máquina, programas lançados fora do prazo, a interferência do Judiciário, tudo isso marcou esta eleição e precisa deixar lições.”

Ele mencionou ainda oscilações no mercado financeiro e defendeu que as promessas econômicas do próximo governo sejam analisadas com rigor.

Ao tratar dos próximos quatro anos, o governador pediu unidade da direita e do Congresso Nacional para fiscalizar a gestão petista e cobrar responsabilidade fiscal. “Agora é hora de unidade, de uma oposição vigilante que cobre responsabilidade fiscal, que proponha aquilo que melhora a vida das pessoas e que fiscalize de perto quem governa pelos próximos quatro anos”, afirmou.

Por fim, disse que o Congresso terá papel importante na pacificação do país e no funcionamento das instituições. Em São Paulo, afirmou, continuará trabalhando e priorizando a população que mais precisa.

Principais informações

  • Tarcísio de Freitas reconheceu o resultado da eleição presidencial em vídeo nas redes sociais.
  • O governador agradeceu a Flávio Bolsonaro e aos quase 60 milhões de eleitores do candidato do PL.
  • Ele criticou excessos do Judiciário e o uso da máquina pública durante a campanha.
  • Tarcísio pediu unidade da direita e do Congresso para fiscalizar o governo e cobrar responsabilidade fiscal.
  • Segundo o governador, o Congresso terá papel importante na pacificação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *