Flávio Bolsonaro grava vídeo com Eduardo Cunha e destaca papel no impeachment de Dilma

Flávio Bolsonaro grava vídeo com Eduardo Cunha e destaca papel no impeachment de Dilma

Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, e Eduardo Cunha (Republicanos-MG), candidato a deputado federal, apareceram juntos em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (26). Na gravação, Flávio exaltou a participação de Cunha no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

O vídeo foi divulgado no perfil de Cunha. No material, Flávio afirmou: "Meus amigos de Minas Gerais, estou aqui com uma pessoa que tem um papel importante na história do nosso Brasil. Foi aquele que abriu os olhos da população brasileira e derrubou a Dilma." Cunha respondeu declarando apoio a Flávio, apesar da neutralidade do Republicanos na disputa nacional. "Estou apoiando Flávio Bolsonaro em Minas Gerais e no Brasil", disse.

Cunha começou a carreira política como deputado federal pelo Rio de Janeiro, onde foi eleito pela primeira vez em 1998. Em 2016, a Câmara cassou seu mandato após apuração apontar que ele mentiu sobre recebimento de propina e contas ocultas na Suíça. Atualmente filiado ao Republicanos, ele concorre a uma vaga na Câmara por Minas Gerais.

Contra Cunha há uma ação de impugnação movida pelo Ministério Público Eleitoral, que sustenta inelegibilidade devido a condenação por improbidade administrativa. O pedido ainda será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em 2022, Cunha disputou as eleições por São Paulo pelo PTB, obteve 5.044 votos e não se elegeu.

Principais informações

  • Flávio Bolsonaro e Eduardo Cunha apareceram juntos em vídeo publicado nas redes sociais na quarta-feira (26).
  • No vídeo, Flávio destacou o papel de Cunha no impeachment de Dilma Rousseff em 2016.
  • Cunha declarou apoio a Flávio apesar da neutralidade do Republicanos na disputa nacional.
  • Cunha teve o mandato cassado em 2016 e hoje concorre a deputado federal por Minas Gerais.
  • O MPE moveu ação de impugnação contra Cunha; em 2022, ele obteve 5.044 votos e não se elegeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *