Adolescentes são apreendidos após estrangular motorista e roubar carro em Presidente Prudente

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de ato infracional análogo a roubo depois de estrangularem um motorista de 40 anos e levarem o carro dele em Presidente Prudente (SP), na terça-feira (22).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um morador que encontrou o homem em uma via pública e o ajudava no local.
Aos policiais, o motorista relatou que foi abordado pelos dois adolescentes, que o estrangularam e fugiram com o veículo.
Pouco depois, a equipe recebeu a informação de que o carro era conduzido em alta velocidade em outro ponto da cidade. Durante a abordagem ao veículo, os jovens tentaram fugir, mas foram capturados.
Com um deles, a polícia localizou um canivete, uma porção de maconha e dinheiro. O outro estava com o celular.
O adolescente de 15 anos disse à polícia que conheceu o dono do carro em um comércio e pegou uma carona com ele. Segundo o relato, durante o trajeto ele teria se sentido ameaçado e estrangulado o motorista com o cinto de segurança.
A vítima informou que conseguiu fugir do veículo e foi socorrida pelo morador que passava pelo local.
Diante da gravidade do ato praticado, nos termos dos artigos 174 e 175 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os adolescentes não foram liberados. Eles foram encaminhados à Fundação Casa de Irapuru (SP) e ficaram à disposição do Curador da Infância e Juventude e do respectivo Juízo.
O carro e objetos da vítima foram restituídos a ela. A ocorrência foi registrada como ato infracional de roubo e entorpecentes, além de localização/apreensão e entrega de veículo na Delegacia de Presidente Prudente.
Principais informações
- Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de ato infracional análogo a roubo em Presidente Prudente (SP).
- O motorista, de 40 anos, foi estrangulado e teve o carro levado; ele foi encontrado por um morador em uma via pública.
- Os jovens foram capturados depois que o veículo foi localizado em alta velocidade em outro ponto da cidade.
- Com um deles foram apreendidos canivete, porção de maconha e dinheiro; o outro estava com o celular.
- Eles foram encaminhados à Fundação Casa de Irapuru (SP) e o carro e objetos da vítima foram restituídos.

