Prefeitura faz entrega de 11 novos veículos para atender saúde e setores administrativos

A Prefeitura de Presidente Prudente promoveu nesta sexta-feira (28/08) um ato para formalizar a entrega de 11 novos veículos, que serão utilizados para atender saúde e setores administrativos, itens adquiridos com emendas parlamentares e destinados pela União.
O ato de entrega, realizado em frente ao Paço Municipal “Florivaldo Leal”, contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, do vice-prefeito José Osanam, da secretária Municipal de Saúde (Sesau), Adriana Vitorio, do secretário Municipal de Finanças (Sefin), Cadmo Garcia, e dos vereadores Demerson Dias e César Saito – Babu.
Foram entregues 11 carros: 1 van adaptada para STS (Serviço de Transporte Social), emenda estadual do deputado Major Meca; 1 carro para o Same 192, emenda do vereador Mauro Neves; 1 van de 16 lugares para o DST/CTA Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), destinada pelo Ministério da Saúde; 3 Ônix para o serviço de Saúde Mental, destinados pelo Ministério da Saúde; 1 Strada para o serviço de Saúde Mental, destinada pelo Ministério da Saúde; 1 Spin adaptada para o STS, adquirida com emenda de R$ 30 mil do vereador Mauro Neves e indenização de seguro; 1 Ônix para o CRI (Centro de Referência do Idoso), emenda do deputado Mauro Bragato por indicação de Cesar Saito – Babu; 1 Citroën Aircross de 7 lugares para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), emenda do vereador César Saito – Babu; 1 Ônix para a Coordenadoria Municipal do Idoso, emenda do vereador Mauro Neves.
O Serviço de Transportes Sociais (STS) realiza, aproximadamente, 3.000 viagens por mês. De janeiro a agosto deste ano, foram 19.853 atendimentos. Em junho de 2026, o serviço fez 1.280 viagens para atender a hemodiálise e 1.352 viagens deambular (fisioterapia, fonoterapia, curativo, consulta, exame, radioterapia e quimioterapia), mais 75 viagens de passagens para São Paulo, Sorocaba, Santo André, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, para tratamentos específicos, além de mais 319 para outras localidades.
Adriana Vitorio, secretária da Sesau, falou sobre a importância dos veículos para melhorar o atendimento à população e o trabalho dos servidores. “Hoje estamos entregando muito mais do que veículos, estamos transformando recursos em estrutura para fortalecer os serviços de saúde e beneficiar diretamente a população. Esses veículos serão utilizados em diferentes áreas, como saúde mental, visitas domiciliares, atendimento do 192, transporte de pacientes para tratamentos e demais serviços da Secretaria Municipal de Saúde”, finalizou.
O vereador César Saito – Babu falou em nome da Câmara Municipal. “Quero agradecer, primeiramente, aos deputados que destinaram a emenda para a aquisição desses veículos e também ao prefeito, pela aquisição dos demais veículos. Espero que sejam muito bem utilizados e que possam contribuir para melhorar, ainda mais, os serviços prestados à população”
Tupã agradeceu a todos que colaboraram com a aquisição dos 11 novos carros. “Hoje é um momento muito importante, porque estamos entregando 11 novos veículos que vão proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e mais conforto à população atendida pelos serviços públicos. Agradeço aos vereadores e aos deputados e ao Ministério da Saúde pela sensibilidade e pelo apoio. Esse investimento fortalece a estrutura da Prefeitura e contribui para que nossos servidores continuem oferecendo um serviço de excelência à população. Nosso reconhecimento e gratidão a todos que contribuíram para essa conquista.”, concluiu o prefeito.
Fonte: Secretaria de Comunicação

