Mensagens da PF mostram Vorcaro priorizando voo reservado para escritório de Moraes

Mensagens da PF mostram Vorcaro priorizando voo reservado para escritório de Moraes

Mensagens obtidas pela Polícia Federal indicam que o ex-banqueiro Daniel Vorcaro determinou que não fosse cancelada a reserva de uma aeronave destinada a "Barci" em 22 de agosto de 2025. A data coincide com o dia em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, foram filmados desembarcando juntos de um jato no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A conversa ocorreu em 21 de agosto, quando Vorcaro buscava uma aeronave disponível para uma viagem entre Brasília e Roraima. Uma interlocutora identificada no sistema como "Thatiane Prime" informou que o jato de prefixo PP-NLR já estava comprometido para "Barci" no dia seguinte, com partida programada do Aeroporto São Paulo Catarina, em São Roque (SP).

Diante disso, a funcionária propôs substituir a aeronave para atender ao pedido do ex-banqueiro. Vorcaro recusou a sugestão e orientou que a reserva original fosse mantida, segundo o registro: "Não deixe de atender Barci. Pode manter o dele. Vou ver outra forma."

O prefixo PP-NLR corresponde a um Legacy 650, o mesmo avião em que Moraes e Viviane apareceram desembarcando em imagens divulgadas posteriormente.

Depois que o vídeo do desembarque veio a público por meio do Globo, o escritório Barci de Moraes confirmou ter contratado serviços de táxi aéreo da Prime Aviation, empresa vinculada a Vorcaro. A banca admitiu que Moraes acompanhou Viviane em algumas dessas viagens, mas negou qualquer relação pessoal entre o ministro e o ex-banqueiro.

Na declaração, o escritório afirmou que Vorcaro não esteve presente em nenhum dos voos e que a definição de qual aeronave seria utilizada cabia exclusivamente à empresa de aviação contratada. A banca também disse não manter contrato de serviços advocatícios com a Prime Aviation e não ter adquirido cotas da companhia.

Em abril deste ano, Moraes havia afirmado que jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem disse nem conhecer. O vídeo divulgado pelo Globo contradiz diretamente essa versão.

Documentos já obtidos anteriormente pela Polícia Federal apontavam viagens de Moraes e Viviane em aeronaves de empresas ligadas a Vorcaro entre maio e outubro de 2025, ampliando o período sob investigação.

Principais informações

  • Mensagens da PF mostram Vorcaro mandando não cancelar a reserva do jato destinado a "Barci" em 22 de agosto de 2025
  • O prefixo PP-NLR, um Legacy 650, é o mesmo avião das imagens do desembarque de Moraes e Viviane no Santos Dumont
  • O escritório Barci de Moraes confirmou contratar táxi aéreo da Prime Aviation, empresa ligada a Vorcaro
  • A banca negou relação pessoal entre Moraes e Vorcaro e afirmou que a escolha da aeronave cabia à empresa contratada
  • Moraes havia dito em abril que jamais viajou em avião de Vorcaro; documentos da PF apontam viagens entre maio e outubro de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *