Ato na Paulista exibe bonecos infláveis de Moraes, Toffoli, Gilmar e Lula com pedido de impeachment

Na tarde de domingo, 6 de setembro, a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de uma manifestação de grupos ligados à direita. Os organizadores exibiram grandes bonecos infláveis com as feições dos ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Os manifestantes posicionaram as figuras ao lado da inscrição 'Junte-se ao impeachment', mensagem interpretada como pressão pela destituição dos magistrados. Um quarto boneco, representando o presidente Lula, também foi montado no local, ampliando o tom crítico do protesto contra o governo federal e integrantes do Judiciário.
A mobilização ocorreu um dia antes do ato de 7 de setembro convocado pelo senador Flávio Bolsonaro para a mesma avenida. Nos últimos anos, o feriado da Independência tem concentrado demonstrações de apoiadores da direita brasileira, e a sequência de protestos na região evidencia esse caráter político da data.
Principais informações
- Ato ocorreu no domingo, 6 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
- Bonecos infláveis retratavam Moraes, Toffoli, Gilmar Mendes e Lula.
- Manifestantes exibiam a mensagem 'Junte-se ao impeachment'.
- O protesto antecedeu a convocação de Flávio Bolsonaro para o 7 de setembro na mesma avenida.

