Semana Inclusiva terá programação voltada à conscientização, empregabilidade e segurança

Semana Inclusiva terá programação voltada à conscientização, empregabilidade e segurança

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, promove de 19 a 25 de setembro de 2026, a Semana Municipal de Conscientização e Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A programação contará com atividades voltadas à inclusão, conscientização, educação, empregabilidade, prevenção e valorização das pessoas com deficiência.

A abertura oficial será realizada no sábado (19/09), às 8h, durante o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2026, no Parque de Uso Múltiplo (PUM). O evento marca o início das atividades da Semana Municipal e contará com ações esportivas voltadas ao público participante.

Na segunda-feira (21), às 19h, a programação segue na Unoeste – Campus II, com a palestra “Do Capacitismo à Inclusão – Acesso, Participação e Permanência da Pessoa com Deficiência”, ministrada por Salvador Neto. A atividade terá ainda a participação especial do artista Milton Takao Mizukawa, com uma exposição de seus desenhos.

Dia 22, terça-feira, às 14h, será realizada a atividade “Pode Perguntar! – Uma conversa sobre processo seletivo, laudos médicos, trabalho e empregabilidade para pessoas com deficiência”, no Espaço Cultural da Biblioteca da Unoeste – Campus I. A iniciativa é realizada pela Coordenadoria e pelo Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).

Na quinta-feira (24), às 14h, a Inova Prudente recebe a palestra “Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros”, ministrada pelo 2º Tenente Spacini da Reserva PM, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O encerrando da programação será na sexta-feira (25), às 19h, no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto (MAH), com a participação de Milton Takao Mizukawa e Maria Júlia Rossini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *