Luquinha, maior artilheiro da história do Grêmio Prudente, volta para a Copa Paulista

Luquinha, maior artilheiro da história do Grêmio Prudente, volta para a Copa Paulista

O atacante Luquinha, de 26 anos, está de volta ao Grêmio Prudente para reforçar o time na sequência da Copa Paulista. Ele é o maior artilheiro da história do clube e o atleta com mais partidas disputadas.

Natural de Álvares Machado (SP), Luquinha participou das campanhas de acesso do Carcará à Série A3 do Campeonato Paulista em 2022 e à A2 em 2024. Com a camisa do Grêmio Prudente, soma 84 jogos e 25 gols, números que nenhum outro atleta superou desde 2012, quando o clube foi fundado após a extinção do Opec.

Nos últimos anos, o atacante defendeu Água Santa (SP), Amazonas (AM), Ypiranga (RS), CSA (AL) e Atlético Piauiense (PI) antes de acertar seu retorno.

O Grêmio Prudente se classificou para a repescagem, chamada de play-in, da Copa Paulista 2026 e vai enfrentar o Paulista, de Jundiaí, em jogos de ida e volta. A primeira partida será em Presidente Prudente; a segunda, em Jundiaí. Quem avançar garante vaga nas quartas de final.

As datas e horários dos confrontos serão definidos na tarde desta terça-feira (25), em conselho técnico na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Principais informações

  • Luquinha, de 26 anos, volta ao Grêmio Prudente para a Copa Paulista.
  • Ele é o maior artilheiro e o atleta com mais jogos na história do clube.
  • O atacante tem 84 partidas e 25 gols pelo time.
  • Grêmio Prudente enfrenta o Paulista na repescagem da Copa Paulista.
  • Primeiro jogo será em Presidente Prudente; volta em Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *