Ventania derruba árvores e postes e afeta fornecimento de energia em Presidente Prudente

Ventania derruba árvores e postes e afeta fornecimento de energia em Presidente Prudente

A forte ventania que atingiu Presidente Prudente (SP) na tarde deste sábado (19) derrubou árvores e postes e comprometeu a rede elétrica da cidade. As rajadas lançaram galhos, árvores e outros objetos sobre a fiação, provocando o rompimento de cabos e a queda de estruturas.

O fornecimento de energia foi afetado nas proximidades do Parque do Povo e em bairros das regiões Sul e Leste. De acordo com a TV TEM, o Parque do Povo ficou alagado e precisou ser interditado.

Na Rodovia Assis Chateaubriand, várias árvores tombaram sobre a pista. Uma das faixas ficou totalmente interditada, e na outra os motoristas precisaram passar rente à mureta central. Alguns carros ficaram presos entre os galhos.

Em nota à imprensa, a Energisa, concessionária responsável pela rede de energia da cidade, informou que as equipes de manutenção foram acionadas para reparar os danos e que o fornecimento está sendo restabelecido de forma gradativa. A empresa afirmou que segue trabalhando para normalizar a energia nas regiões atingidas o mais rápido possível, com segurança.

A concessionária orienta a população a não se aproximar em hipótese alguma de cabos caídos sobre ruas ou calçadas e a entrar em contato pelos canais de atendimento da Energisa.

Principais informações

  • Ventania na tarde deste sábado (19) derrubou árvores e postes em Presidente Prudente (SP)
  • Rede elétrica foi atingida e o fornecimento ficou comprometido nas regiões Sul e Leste e perto do Parque do Povo
  • Segundo a TV TEM, o Parque do Povo ficou alagado e foi interditado
  • Na Rodovia Assis Chateaubriand, árvores tombaram e uma faixa ficou totalmente interditada
  • A Energisa disse que equipes foram acionadas e que a energia está sendo restabelecida gradativamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *