Paratletas e treinador de Presidente Prudente são convocados para a Seleção Brasileira de paratriathlon

Os paratletas Lucas Henrique Santana Rodrigues e João Pedro dos Santos Padeti, além do treinador Luiz Antonio de Campos Filho, o Luizinho, foram convocados para representar o Brasil na World Triathlon Para Cup San Pedro de la Paz, no Chile. A competição está marcada para este sábado, e os três integram a Apop/Semepp.
O grupo embarcou para o Chile na noite de terça-feira, conforme registro da equipe. A convocação leva o nome de Presidente Prudente ao cenário internacional do paratriathlon e é tratada pela Apop como reconhecimento ao trabalho de atletas e comissão técnica.
Luizinho afirmou que receber a convocação para a Seleção Brasileira é motivo de orgulho e também de responsabilidade. Segundo ele, representar o país em uma competição internacional valoriza o trabalho e a dedicação dos envolvidos com o paratriathlon.
O treinador disse ainda que está feliz por acompanhar Lucas e João Pedro na jornada e que os atletas têm se dedicado aos treinamentos. A expectativa, de acordo com ele, é que os paratletas façam boas provas, competam em alto nível e representem bem Presidente Prudente e o Brasil.
A Apop (Associação Paradesportiva do Oeste Paulista) tem parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), e com o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro. A equipe também recebe apoio de patrocinadores, como Sicoob Credivale, Unoeste, Rede de Postos Prudentão, Supermercados Pastorinho, Aurotec, Unimed Presidente Prudente, Colégio Triedro e Fênix Conveniência.
O projeto conta ainda com recursos de emendas impositivas de vereadores do município e com o apoio do deputado federal David Soares.
Principais informações
- Dois paratletas e um treinador de Presidente Prudente foram convocados para a Seleção Brasileira.
- Eles disputam a World Triathlon Para Cup San Pedro de la Paz, no Chile, neste sábado.
- Lucas Henrique Santana Rodrigues e João Pedro dos Santos Padeti são os atletas convocados.
- O treinador Luiz Antonio de Campos Filho, o Luizinho, também integra a delegação.
- A Apop/Semepp tem parcerias com entidades públicas e apoio de patrocinadores.

