Discussão termina com casal preso em Presidente Prudente; mulher atira contra o marido

Uma discussão entre marido e mulher terminou com os dois presos em flagrante na noite desta quinta-feira (22), no Conjunto Habitacional Mário Amato, em Presidente Prudente (SP). A mulher, de 48 anos, foi autuada por tentativa de homicídio depois de disparar contra o companheiro. O homem, de 43 anos, foi socorrido e responderá por violência doméstica, injúria e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares que atenderam a ocorrência ouviram da mulher que ela havia atirado no marido e que vinha sofrendo agressões e injúrias, situação da qual dizia estar cansada. Segundo o relato dela, o companheiro a teria ofendido por mensagens no celular, embriagado e exaltado.
Ainda conforme a versão apresentada à polícia, ela previu que seria agredida e retirou um revólver de cima do guarda-roupa, deixando-o sobre o braço do sofá coberto por um pano. Quando o marido chegou em casa, segundo ela, ele avançou na direção dela com a intenção de machucá-la e ofendê-la.
Foi nesse momento que ela apontou a arma para o rosto do homem e efetuou os disparos. Um deles atingiu o braço e perfurou o peito dele, que caiu no chão. A mulher continuou a acionar o gatilho, atingindo também a nádega e a coxa do companheiro.
Aos militares, ela afirmou que em outras ocasiões o marido a segurava e apertava os braços. No entanto, conforme o registro, ela não foi agredida no momento da ocorrência. A mulher também declarou que atirou para matar, com o propósito de se defender das agressões que dizia sofrer.
O revólver calibre 38 usado nos disparos pertencia ao marido, que trabalhou como segurança em outra cidade há algum tempo. De acordo com a Polícia Militar, a arma não tem documentação nem numeração.
O homem foi encaminhado para atendimento médico e está internado, sem risco de morte. Os dois permaneceram presos e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Principais informações
- Casal foi preso em flagrante após discussão em Presidente Prudente (SP)
- Mulher de 48 anos é autuada por tentativa de homicídio após atirar contra o marido
- Homem de 43 anos está internado sem risco de morte
- Ele responderá por violência doméstica, injúria e posse ilegal de arma de fogo
- Revólver calibre 38 usado nos disparos pertencia ao marido e não tem documentação

