Jacaré é resgatado após ser visto tentando atravessar avenida em Presidente Prudente

Jacaré é resgatado após ser visto tentando atravessar avenida em Presidente Prudente

Um jacaré foi visto por moradores enquanto tentava atravessar uma avenida perto do Balneário da Amizade, em Presidente Prudente (SP), na madrugada de domingo (27). O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência às 0h02.

De acordo com as imagens gravadas por moradores, os bombeiros usaram equipamentos como jaula e bastões para conter o réptil. Alguns moradores também auxiliaram no resgate, e o animal foi contido poucos minutos depois.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jacaré foi levado para um local mais adequado ao seu habitat, distante do tráfego de veículos e de pessoas. A orientação da equipe é que, ao encontrar um animal silvestre em risco, ninguém tente capturá-lo, tocá-lo ou agredi-lo; o correto é se afastar, manter distância segura e acionar os bombeiros pelo 193.

No mesmo domingo (27), um tamanduá-mirim foi encontrado em uma casa em Indiana (SP) e resgatado pela Defesa Civil Municipal. A equipe foi chamada pelo morador e realizou a captura do animal, que depois foi levado para uma área de mata do município e solto.

Principais informações

  • Jacaré foi visto tentando atravessar avenida em Presidente Prudente na madrugada de domingo (27).
  • Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência às 0h02 e usou jaula e bastões para capturar o animal.
  • Após a contenção, o jacaré foi levado para local adequado ao habitat, longe de veículos e pessoas.
  • Orientação é não tocar em animais silvestres; afastar-se e acionar o 193.
  • No mesmo domingo, tamanduá-mirim foi resgatado em casa em Indiana (SP) e solto em área de mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *