Sesc Thermas de Presidente Prudente tem fim de semana com abelhas, MPB e teatro infantil

Sesc Thermas de Presidente Prudente tem fim de semana com abelhas, MPB e teatro infantil

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, no último fim de semana de agosto, uma programação gratuita que combina cultura, natureza e sustentabilidade, com atividades voltadas a crianças, jovens e adultos.

No sábado, às 15h, a Cia. Bambuzal apresenta a mediação de histórias “Ninho cantante: um colo pra sonhar”, com um ninho gigante que convida famílias a brincar com instrumentos, passarinhos de tecido e peças artesanais. No mesmo horário, na Área de Convivência, o músico prudentino Thi Lima comanda a Discotecagem de Vinil “Agulhas e Balanço”, com repertório de MPB e bossas brasileiras desde os anos 1960.

No domingo, às 16h, a Cia. Kaçulas apresenta o espetáculo infantil “Boca Piu”. A peça mostra três ovelhas negras que, após a partida dos últimos humanos, tornam-se a última esperança do planeta. Com palhaçaria preta, música ao vivo, canto, dança, Libras, humor, poesia e afrofuturismo, a montagem ressignifica expressões racistas e valoriza saberes afro-brasileiros.

A agenda ambiental começa no sábado às 10h com a oficina “Abelhas sem Ferrão: Biodiversidade e Conservação”, com o biólogo Johnny Michael. A atividade combina teoria e prática no meliponário e explica diversidade, hábitos, organização social e importância da polinização.

Ainda no sábado, às 15h, Johnny Michael e uma agente de educação ambiental do Sesc conduzem a oficina “Adote uma árvore: Plantando Zumbidos”. Os participantes podem adotar uma árvore, conhecer as espécies e receber orientações sobre plantio e cuidados; a atividade é para maiores de 16 anos.

No domingo, às 10h, o biólogo apresenta “Estratégias de Atração de Abelhas sem Ferrão: Técnicas de Iscagem”, com técnicas de atração e práticas de conservação. Às 14h30, a Cia. Bambuzal realiza a oficina “Brinquedos de natureza: Bonecos de cabaça”, em que participantes transformam cabaça e bambu em brinquedos, com carimbos de grafismos guarani produzidos por artistas da aldeia Tekoa Ytu, do Pico do Jaraguá, em São Paulo.

As atividades são gratuitas. Para participar, é preciso retirar senha 30 minutos antes do início de cada ação.

Principais informações

  • Programação gratuita no Sesc Thermas de Presidente Prudente no último fim de semana de agosto.
  • Oficinas com o biólogo Johnny Michael abordam abelhas sem ferrão, adoção de árvores e técnicas de atração.
  • Cia. Bambuzal faz contação de histórias e oficina de brinquedos com cabaça e bambu.
  • Cia. Kaçulas apresenta espetáculo infantil “Boca Piu” com palhaçaria preta e afrofuturismo.
  • Senhas são retiradas 30 minutos antes de cada atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *