Preso com drogas em Presidente Prudente é apontado como autor de homicídio em Pirapozinho

Preso com drogas em Presidente Prudente é apontado como autor de homicídio em Pirapozinho

Um homem de 39 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (25) em Presidente Prudente (SP) por tráfico de drogas, com porções de cocaína, maconha e quase R$ 40 mil em dinheiro, é apontado pela Polícia Civil como o autor de um homicídio ocorrido há mais de dois anos em Itororó do Paranapanema, distrito de Pirapozinho (SP).

A vítima, um homem de 41 anos, foi morta em 23 de março de 2024, por volta das 20h, com pelo menos três tiros, enquanto participava de um churrasco e jogava truco com colegas de serviço.

As investigações da Polícia Civil contaram com depoimentos de todas as pessoas que estavam no local, conversas com moradores, análise de mensagens e áudios de aparelhos celulares apreendidos e o cruzamento de informações colhidas com testemunhas protegidas por sigilo. Segundo a polícia, a dinâmica, a motivação e a autoria do crime foram estabelecidas ainda no primeiro mês de apuração.

A motivação foi considerada fútil: a vítima, já embriagada, teria proferido ofensas contra o investigado durante a confraternização. O autor também era apontado por moradores como responsável pelo comando do tráfico de drogas na região, o que foi reforçado por ocorrências policiais anteriores.

Após o crime, o suspeito fugiu do distrito levando a própria mãe e passou a trocar de endereço na região, dificultando sua localização. A polícia realizou buscas constantes, incluindo mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a ele e a parentes. A Justiça decretou a prisão preventiva, que estava em aberto até a captura em Presidente Prudente.

Na ação desta terça-feira, a Polícia Militar prendeu o homem em flagrante por tráfico e apreendeu as drogas e o dinheiro. Ele também teve o mandado de prisão preventiva cumprido e deve responder pelo homicídio no Tribunal do Júri.

Principais informações

  • Homem de 39 anos foi preso em flagrante com drogas e quase R$ 40 mil em Presidente Prudente.
  • Polícia Civil o aponta como autor de homicídio ocorrido em 23 de março de 2024 em Pirapozinho.
  • Vítima tinha 41 anos e foi morta com três tiros durante churrasco.
  • Crime teria motivação fútil, após ofensas da vítima embriagada.
  • Suspeito era apontado como chefe do tráfico na região e terá julgamento no Tribunal do Júri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *