Dia D de Multivacinação garante 794 doses aplicadas em Presidente Prudente

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), informa que o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, realizado neste sábado (22/08), garantiu a aplicação de 794 doses.
Desse total, 568 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes menores de 15 anos, principal público-alvo da campanha, que tem a finalidade de fortalecer a imunização da população e reduzir o risco de reintrodução e circulação de doenças que já estavam controladas no país.
Nas UBSs São Pedro e Guanabara, as crianças participantes do Programa Vivaleite que foram imunizadas no Dia D receberam um lanche McLanche Feliz. A iniciativa contou com a colaboração do Banco do Brasil de Presidente Prudente, em prol do Hospital de Esperança, em uma ação articulada pela gerente da UBS São Pedro, Andreia Virginia Santos de Oliveira. A secretária da Sesau, Adriana Vitorio, também acompanhou.
Patricia Moreira Batista, representando o Banco do Brasil de Presidente Prudente, esteve na entrega dos lanches, representando o gerente Luciano Cardoso de Lima e a superintendente Mariane Keiko Miagusko de Oliveira. “Nós, funcionários do Banco do Brasil, compramos os vouchers do McDia Feliz. O dinheiro foi revertido para o HE e entregamos os vouchers para a Andreia, que retirou os lanches para entregar às crianças. É muito gratificante poder contribuir. O Banco do Brasil está sempre disponível para ações como esta”, declarou.
Para quem ainda precisa atualizar a carteira de vacinação, é necessário procurar uma das 29 salas de vacinação de Presidente Prudente, que funcionam das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, há plantão na UBS Vila Marcondes, das 8h às 14h.
Fonte: Secretaria de Comunicação

