PM apreende medicamentos e eletrônicos sem nota fiscal na SP-272, em Mirante do Paranapanema

PM apreende medicamentos e eletrônicos sem nota fiscal na SP-272, em Mirante do Paranapanema

A Polícia Militar apreendeu diversos produtos sem nota fiscal na madrugada desta terça-feira (13), na Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), em Mirante do Paranapanema (SP). A ação ocorreu após o motorista e o passageiro de um veículo presenciarem um acidente de trânsito e acionarem a polícia para prestar apoio.

Durante o atendimento, os dois homens, que informaram morar em Campinas (SP), disseram que retornavam do Paraguai com mercadorias estrangeiras. Na vistoria do veículo, os policiais encontraram medicamentos, equipamentos eletrônicos e perfumes sem documentação fiscal.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada. Eles foram liberados após o pagamento de fiança e responderão em liberdade pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que trata de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, considerado crime contra a saúde pública.

O veículo e os produtos apreendidos ficaram retidos.

Principais informações

  • PM apreende medicamentos, eletrônicos e perfumes sem nota fiscal na SP-272, em Mirante do Paranapanema (SP).
  • Abordagem ocorreu após motorista e passageiro acionarem a polícia para apoio em acidente de trânsito.
  • Os dois homens disseram morar em Campinas (SP) e retornavam do Paraguai com mercadorias estrangeiras.
  • Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Presidente Prudente e liberados após fiança.
  • Responderão em liberdade pelo artigo 273 do Código Penal; veículo e produtos ficaram retidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *