Prudente confirma participação nos 88º Jogos Abertos do Interior, em Votuporanga

Presidente Prudente confirmou participação no 88º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que começa nesta quinta-feira e prossegue até 18 de outubro, em Votuporanga (SP). A delegação do município terá representantes em 13 modalidades, entre equipes e atletas das categorias masculina e feminina.
Apontada como uma das principais competições poliesportivas do calendário esportivo paulista, a edição deste ano deve reunir cerca de 10 mil atletas, além de integrantes de comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos no evento. A disputa conta com atletas classificados nas diferentes regiões esportivas do Estado de São Paulo.
Entre as modalidades com participação prudentina estão atletismo (masculino e feminino), badminton (masculino e feminino), biribol (masculino), capoeira (feminino), damas (feminino), futsal (masculino), voleibol (masculino), vôlei de praia (masculino), supino (masculino) e xadrez (masculino e feminino).
Segundo a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), a participação abrange modalidades individuais e coletivas e demonstra a diversidade do trabalho desenvolvido por atletas e equipes de Prudente ao longo da temporada. Com a proximidade da competição, a pasta intensifica a organização da delegação, em preparativos que envolvem atletas, equipes, comissões técnicas e logística.
Para a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute Madeiral, a participação nos Jogos Abertos é uma oportunidade para os atletas prudentinos mostrarem seu talento e levarem o nome do município ao cenário esportivo estadual. "Os Jogos Abertos são uma competição de grande importância para o esporte paulista e participar desse evento é motivo de orgulho para Presidente Prudente. Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições possíveis aos nossos atletas e equipes, para que possam representar o município com dedicação, compromisso e espírito esportivo", destacou.
A expectativa da Semepp é de que a delegação prudentina tenha uma participação positiva, valorizando o trabalho realizado ao longo do ano e buscando bons resultados nas diferentes modalidades.
Principais informações
- Presidente Prudente disputa o 88º Jogos Abertos do Interior, em Votuporanga (SP), de quinta-feira a 18 de outubro.
- A delegação prudentina terá representantes em 13 modalidades, nas categorias masculina e feminina.
- A competição deve reunir cerca de 10 mil atletas, além de comissões técnicas e árbitros.
- A Semepp organiza a logística da delegação e espera participação positiva do município.

