Bombeiros resgatam cadela e cinco filhotes entre raízes e cobra cascavel em Taciba

Bombeiros resgatam cadela e cinco filhotes entre raízes e cobra cascavel em Taciba

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cadela e cinco filhotes em uma estrada municipal de Taciba (SP). A corporação divulgou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (2) sobre o salvamento.

Segundo os bombeiros, a equipe foi chamada para resgatar o animal, que estava preso entre as raízes do tronco de uma árvore, acompanhado dos cinco filhotes. Também havia a informação de que uma cobra cascavel rodeava os cães.

No local, os bombeiros encontraram a cadela com sinais de desidratação e má alimentação.

O cabo Höglhammer, que atendeu a ocorrência com o soldado Sobrinho, relatou que tentaram capturar a cadela com um cambão, mas o acesso era difícil. Em determinado momento, ela saiu correndo sozinha para fora da árvore e se afastou devido à escuridão.

Depois, os bombeiros localizaram os filhotes em um buraco diferente, abaixo das raízes, onde também havia aranhas e abelhas. O cabo afugentou os insetos, conseguiu acessar parte do buraco com o corpo e alcançou os filhotes com o braço, passando um a um para o soldado Sobrinho. Os filhotes não faziam barulho.

Após retirarem todos, os bombeiros deram outra volta nas árvores e encontraram a cadela em outro buraco, quando usaram o cambão para capturá-la.

Todos os cães foram entregues sem lesões à solicitante. Apenas a cadela apresentava desidratação e subnutrição.

A família de cães foi retirada do local em segurança e ficou sob os cuidados da solicitante, que se comprometeu a prestar a assistência necessária.

Principais informações

  • Corpo de Bombeiros divulgou vídeo nesta sexta-feira (2) sobre o resgate em Taciba (SP).
  • Cadela estava presa entre raízes de árvore com cinco filhotes; havia relato de cobra cascavel ao redor.
  • Animal apresentava sinais de desidratação e má alimentação.
  • Filhotes foram encontrados em buraco com aranhas e abelhas e retirados um a um.
  • Todos os cães foram entregues sem lesões à solicitante, que se comprometeu a cuidar deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *