Patrícia Vanzolini quer ser a primeira presidente mulher da OAB/SP, e Cibelly Feres a primeira presidente mulher da OAB/Prudente

Durante live do Instituto Movimento 133, na noite desta quarta-feira (6/10), o pré-candidato à presidência da OAB-SP Leonardo Sica anunciou que quem será o cabeça de chapa de seu grupo será a criminalista Patrícia Vanzolini. 

Patrícia Vanzolini será a candidata que irá representar o Movimento 133 na disputa à presidência da seccional Paulista da OAB
Divulgação

No evento, Sica voltou a fazer duras críticas à atual gestão da entidade e lembrou a extensa agenda de encontros de membros do movimento pelo interior paulista.

“Nossa agenda coletiva não comporta vaidades e, por isso, eu tenho a honra de anunciar que a Patrícia Vanzolini será a nossa cabeça de chapa na eleição da OAB-SP, e eu terei a honra de acompanhar ela como vice-presidente”, anunciou. 

Vanzolini também atua como professora em universidades e cursos preparatórios para a prova da Ordem. “Qualquer palavra é fraca perto da grandeza de um gesto (…) Chegou a hora de uma mulher, de idealismo na OAB-SP. Quando a hora chega nós não escolhemos. Ela nos escolhe e é assim que eu me sinto”, afirmou. 

Patrícia é a segunda mulher confirmada na disputa para presidência da seccional paulista da OAB. Em agosto deste ano, Dora Cavalcanti oficializou sua pré-candidatura. Ela será cabeça de chapa ao lado da advogada Lazara Carvalho, como vice.

Nesta eleição, as candidatas devem ter como principais adversários Caio Augusto Silva dos Santos, atual presidente da OAB-SP, Mario de Oliveira Filho e Alfredo Scaff. O edital que vai formalizar o começo da corrida eleitoral na OAB-SP será publicado apenas 45 dias antes da votação.

O eleitorado da seccional paulista reúne aproximadamente 350 mil advogados e parte considerável deles atua no interior do estado, onde Caio Augusto Silva dos Santos tem forte presença. 

advogada e professora de Direito Penal Patrícia Vanzolini, que anunciou que irá disputar à presidência da OAB-SP, entra no páreo para ser a primeira presidente mulher da seccional paulista da ordem. Ela faz fortes críticas à gestão atual pela falta de transparência e apresenta as suas propostas entre elas, a diminuição do valor da anuidade paga pelos os advogados.

Segundo a candidata, a OAB de São Paulo tem o orçamento maior que muitos municípios do Brasil, em torno de R? 344 milhões por ano e cerca de 330 mil advogados registrados. “A entidade é gerida por uma falta de transparência e um modelo obsoleto. Vamos abrir a caixa preta da OAB e saber para onde vai esse dinheiro da advocacia”, afirma.

Patrícia Vanzolini afirma que mesmo com a falta de transparência é possível baixar o preço da anuidade, “O portal da transparência ainda é bastante confuso e mesmo assim, já é perceptivo que há desperdício, que há dinheiro mal gerido e indo pelo ralo. Com a economia dá sim para baixar o preço da anuidade, nós temos essa proposta e vamos baixar o preço da anuidade”, afirma Vanzolini.

Ainda nessa linha, Patrícia pretende implementar uma ação já realizada pelo seu candidato a vice , Leonardo Sica, na presidência da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo): a devolução do valor da anuidade em cursos e serviços para o advogado.

Patrícia ressalta que é preciso ouvir a classe e cita as dificuldades que enfrentaram durante a pandemia, por falta de acessos tecnológicos. “A OAB tem que ter uma gestão participativa, que ouça a advocacia e seja transparente também com a sociedade”, diz.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área internaRumo à Vitória! #mudaoabsp

A advogada criminalista é incansável defensora de bandeiras importantes, no que diz respeito à inserção de minorias dentro do universo do Direito. Patrícia Vanzolini tem se colocado como uma das forças comprometidas em debates voltados à melhoria da formação da sociedade e da comunidade jurídica, como na defesa do espaço e da representatividade da mulher na advocacia e na sociedade, na formação de jovens, uso da tecnologia e democratização, a questão de gênero, interesses da mães advogadas, renovação na OAB e valorização da advocacia.

Elas por Elas, por Eles e por Nós! Uma OABSP, abrangente, presente e Nossa! #MUDAOABSP. NELAS SIM!

Chapa OAB para a Advocacia!!! Renovação, conhecimento e valorização para a classe advocatícia! Aporto o apoio a este grupo de obstinados Profissionais que se postam à disposição da Advocacia de Presidente Prudente para trazer um projeto e um conjunto de proposições que efetivamente atendam às necessidades reais do embate diário da vida forense! Não bastasse todos os atributos e qualidade pessoais de seus integrantes. Tem-se a marca histórica da primeira candidata mulher à Presidência Dra Cibelly Feres em sintonia com a Dra Patrícia Vanzolini à frente da Secional da OAB-SP! Juntos rumo à Vitória!

Drª Cibelly Feres quer ser a primeira mulher presidente da OAB Presidente Prudente e terá o apoio da Drª Patrícia Vanzolini, que quer ser a primeira mulher presidente da OAB São Paulo

Encontro de Dra. Cibelly Feres com Dra. Patricia Vanzolini e jovens advogados agora, em São Paulo. Vamos todos juntos em prol de uma advocacia atuante para as advogadas e advogados. 🧡 É chapa 10292 em Presidente Prudente e 14 para a seccional São Paulo

Juntas em prol da advocacia. Cibelly Feres junta com Patrícia Vanzolini #mudança #renovacao #valorização

Veja o vídeo

Dra. Patrícia Vanzolini, candidata à chapa da seccional de São Paulo, apoia Dra. Cibelly Feres em Prudente!! #OAB10292 #OABSP14

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.