Seduc retoma plantão presencial em todas as 64 unidades da rede

Nesta segunda-feira (19/07), a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) retomou o plantão presencial nas 64 unidades da rede. O atendimento, que foi iniciado em maio deste ano, é destinado aos estudantes com defasagem de aprendizagem. Dos 16.483 alunos matriculados, 3.041 participarão dos plantões, o que representa aproximadamente 18,5% do total.

De acordo com Francisca Maria Chagas, secretária interina da Seduc, a retomada do plantão seguirá com os mesmos critérios adotados anteriormente, com aulas em até 50 minutos por aluno, ficando a critério da unidade a quantia de dias que o estudante comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso.

“Vale ressaltar que o plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscara, porém, não é uma obrigatoriedade. Os familiares têm autonomia para decidir se aceitam ou não”, declarou Francisca.

As escolas estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários. Após cada atendimento, o local é higienizado antes de receber o próximo aluno.

Sobre o retorno presencial, o Comitê de Retorno às Aulas está analisando cada unidade escolar, de maneira individual, para planejar e determinar o percentual de alunos que cada uma é capaz de receber, conforme o cenário epidemiológico.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.