Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família; confira

Terminou nesta semana, o calendário de depósitos do auxílio emergencial para os dois grupos amparados, incluindo o Bolsa Família. Ao mesmo tempo também se iniciou o calendário de saques em espécie e transferências dos valores. 

Calendário da 3ª e 4ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família; confira. (Imagem: FDR)
 

Mesmo com o cronograma de pagamentos oficialmente definido, a Caixa Econômica Federal (CEF) atrasou para concluir alguns depósitos.

A situação foi identificada após relatos de beneficiários que alegaram não terem recebido nenhuma parcela do benefício até o presente momento. 

Na última semana, a instituição bancária afirmou que a situação seria regularizada, e que os aniversariantes entre janeiro e agosto receberiam eventualmente as parcelas atrasadas até a última quarta-feira, 26. Por outro lado, nenhuma explicação foi dada sobre o atraso. 

Ainda assim, os beneficiários do auxílio emergencial estão ansiosos pelo recebimento da terceira e da quarta parcelas, as últimas a serem pagas. Os inscritos do Bolsa Família são interessados, tendo em vista as condições precárias que dão direito ao benefício, além da data diferenciada. 

É importante explicar que os beneficiários do Bolsa Família recebem o auxílio emergencial de acordo com o calendário padrão do benefício original no qual se inscreveram inicialmente. Ou seja, nos últimos dez dias úteis de cada mês de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

 

Parcelas do auxílio 2021 no Bolsa Família

Sendo assim, ao verificar o cronograma é possível identificar que os primeiros depósitos da terceira parcela serão efetuados nos dias 17, 21 e 22 de junho, cujo NIS termina em 1, 2, 3 e 4.

A quarta e última parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família será paga primeiramente nos dias 19, 20, 21 e 22 de julho para o NIS que termina em 1, 2, 3 e 4. 

 

Os depósitos do auxílio emergencial para o Bolsa Família também foram concentrados na conta poupança social digital pelo aplicativo Caixa Tem.

Porém, o saque com o cartão do programa de transferência de renda continua válido para os beneficiários. Enquanto isso, estão autorizados a movimentar os valores utilizando todas as ferramentas e serviços ofertados pela plataforma. 

 

Fazer recarga de celular, além de consultar o NIS, contratar seguro família e fazer transferências via TED, DOC e PIX. Confira o cronograma deste grupo a seguir:

Calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Dígito final do NISParcela 1Parcela 2Parcela 3Parcela 4
NIS final 116 de abril18 de maio17 de junho19 de julho
NIS final 219 de abril19 de maio17 de junho19 de julho
NIS final 320 de abril20 de maio21 de junho21 de julho
NIS final 422 de abril21 de maio22 de junho22 de julho
NIS final 523 de abril24 de maio23 de junho23 de julho
NIS final 626 de abril25 de maio24 de junho26 de julho
NIS final 727 de abril26 de maio25 de junho27 de julho
NIS final 828 de abril27 de maio28 de junho28 de julho
NIS final 929 de abril28 de maio29 de junho29 de julho
NIS final 030 de abril31 de maio30 de junho30 de julho
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.