Prefeito inaugura atendimento especializado aos pacientes com sequelas da Covid

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva participaram nesta quinta-feira (06/05) da inauguração do ambulatório pós-covid, que oferecerá atendimento especializado aos pacientes que desenvolveram algum tipo de sequela – física ou psicológica – após a infecção pelo coronavírus. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a Unoeste.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Demerson Dias e dos vereadores Ivan Itamar, Joana D’arc, Joãozinho Barbosa, José Alves da Silva Junior, o Professor Negativo, Miriam Brandão e Thiago de Oliveira, que é o autor do requerimento em conjunto com o vereador Demerson Dias. No ato, o Deputado Federal, Coronel Tadeu, esteve representado pelo assessor Emerson Fernando.

Estiveram presentes o diretor da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura) mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, o pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste e o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão, Adilson Eduardo Guelfi.

O secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, disse que o ambulatório é um pedido do prefeito Ed Thomas e dos vereadores e, através da parceria com a Unoeste, está sendo possível viabilizar os atendimentos destas pessoas com sequelas pós-covid, para que elas possam voltar a sua vida normal. “Agradeço ao prefeito e ao diretor César pela força em montar esse serviço”, disse.

Prudente é uma das poucas cidades que tomou essa iniciativa de abrir um ambulatório pós-covid. O Prefeito Ed Thomas disse que a intenção é de melhorar a vida das pessoas. “Sabemos da importância da parceria nesta situação da pandemia que vivemos. É importante que a Prefeitura possa dar esse suporte, com uma equipe focada em cuidar da saúde. Agradeço toda dedicação da equipe de saúde. O primeiro remédio para os pacientes é esse acolhimento”, disse o prefeito.

“Nesta parceria criamos o Centro de Especialidades Municipal e agora o atendimento pós-Covid, para ajudar pessoas com diversos problemas”, completa. O prefeito agradeceu a parceria da Unoeste. “Se tudo isso não tivesse sido construído pelo professor Agripino e Dona Ana, nós não estaríamos aqui”, enalteceu.

A iniciativa envolve uma equipe multidisciplinar com a participação dos cursos da Unoeste de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

– Como buscar atendimento especializado pós-covid.

A triagem será realizada nas unidades de saúde do município, que encaminhará o paciente para atendimento no Centro de Especialidades Municipal ‘Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’, em frente ao Hospital Regional, onde será avaliado por uma médica servidora do município. Após a primeira consulta, o paciente será destinado ao atendimento especializado, conforme a particularidade do caso.

Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras e compreenderão as áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastrologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria e vascular.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.