Muro externo do Matarazzo ganha intervenção artística

A arte do grafite está espalhada por diversos pontos de Presidente Prudente e o município ganha nesta semana mais uma importante obra que traz uma reflexão sobre o tema “Diversidade Cultural’. O mural está em conclusão, na área externa do Centro Cultural Matarazzo, na parede da Rua Quintino Bocaiuva. No local, o trabalho deve ser concluído até sábado (08/05).

A obra é elaborada pelo artista e professor Itamar Xavier. O mural é um pedido do secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, visando presentear os moradores da Vila Furquim e todo entorno que passa pelo local. Cabe ressaltar que o trabalho fica no muro externo da área não tombada do Centro Cultural.

Conforme o professor Itamar Xavier, o mural aborda a Diversidade Cultural, onde são retratadas diferentes mulheres, sendo elas: indígena, africana, indiana e japonesa. Ao lado uma imagem de uma adolescente e uma criança com síndrome de Moebíus, distúrbio raríssimo de origem genética.

O mural começou na quarta-feira da semana passada e a previsão de término neste sábado.

– Novo projeto Grafite na Semepp:

O professor e artista Itamar Xavier iniciará amanhã (06/05) um novo projeto de grafite que contempla os prédios da Secretaria Municipal de Esporte, na Avenida Onze de Maio, 2100. A parte externa da Semepp receberá os rostos de personalidades que fizeram parte da história do esporte, dentre eles, a lutadora Ariane Sorriso.

Na Semepp também será retratado o famoso ‘gol do alambrado’ do jogador Ronaldo Fenômeno em 2009 . Em outro ponto serão retratados também os medalhistas olímpicos do atletismo. As paredes também irão receber imagens que representam as modalidades esportivas.

Toda área externa da Semepp também será pintada com imagens abstratas para deixar o ambiente revitalizado. Essa obra começa amanhã e deve ser finalizada em meados de junho. Serão retratadas as paredes dos três prédios, além da caixa da água e nos três prédios da Semepp.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.