Morre Genilda Bernardes, ex-presidenta do Sintrapp

Faleceu na última terça-feira (11/05), a ex-presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), Genilda Bernardes, aos 58 anos de idade. A ex-servidora municipal lutava contra um câncer no fígado, entretanto, a causa da morte teria sido infarto.

Em Presidente Prudente, atuou como professora em escolas de educação infantil e, em 1995, foi eleita a primeira presidenta mulher do Sintrapp, permanecendo até o ano de 2000.

Natural de Alfredo Marcondes, Genilda residia em Guarulhos desde 2000, quando se mudou após ser aprovada em um concurso público.

Sempre engajada nas causas políticas e sociais, foi protagonista da história da categoria dos servidores municipais de Prudente e região, participando da primeira greve liderada por uma mulher.

Participou também da direção da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da Fetam (Federação dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal).

O prefeito Ed Thomas lamenta o falecimento de Genilda e se solidariza com a família e amigos. “Durante toda a minha trajetória como radialista, acompanhei de perto a história de luta desta que foi uma das maiores líderes sindicais de Presidente Prudente, sempre em busca da valorização e a garantia dos direitos do servidor público”, declarou Ed.

Em 2012, Genilda foi eleita para o primeiro mandato como vereadora no município de Guarulhos, pelo PT, com 3.629 votos. No ano seguinte, foi nomeada pelo então prefeito, Almeida, como secretária de Desenvolvimento e Assistência Social. Em 2016, a parlamentar foi reeleita com 4.420 votos. Em 2020, ela concorreu à Câmara novamente, mas, com 2.430 votos, não conseguiu manter uma cadeira.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.