Datafolha repete 2018 em que errou na pesquisa e dá vitória ao candidato do PT em cima de Bolsonaro

SÃO PAULO —A folha de São Paulo fez pesquisa em que repete resultados da eleição presidencial de 2018 que dava como certa a vitória de Haddad candidato do PT, os números da pesquisa foram contestadas por militantes de Bolsonaro nas redes sociais, dessa vez o Instituto dá uma vantagem de quase o dobro de votos ao Petista.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 contra 23% do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Datafiolha divulgada nesta quarta-feira (12). Se ambos fossem ao segundo turno, o petista venceria por 55% a 32%.

O levantamento sugere que, pelo menos por enquanto, os candidatos que se apresentam como centristas não conquistaram o apoio dos eleitores. Aparecem embolados: Sergio Moro, que até agora não manifestou intenção de concorrer à Presidência, com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; e João Doria (PSDB), com 3%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, todos estão empatados tecnicamente. Na sequência, segundo o Datafolha, aparecem com 2%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo).

O Datafolha ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios, de forma presencial, entre terça e quarta-feira.

Com informações Folha de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.