Prefeitura orienta sobre funcionamento de templos religiosos em nova fase do Plano SP

Governo de SP disponibiliza protocolos para funcionamento de igrejas,  templos e estabelecimentos religiosos - Revista Circuito - Portal de  Notícias da Granja Viana e Região

Em relação ao decreto municipal n° 31.901/2021, publicado nesta sexta-feira e que traz as novas regras de funcionamento das atividades diante da reclassificação do Estado para a fase de transição do Plano SP, a Prefeitura de Presidente Prudente orienta que as celebrações religiosas estão permitidas, desde que respeitadas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19, como uso de máscara e o distanciamento entre os fiéis. Também é necessário respeitar o limite de 25% de ocupação dos templos.

Quanto aos horários das celebrações, a administração municipal pede que seja respeitada a restrição de circulação determinada pelo governo estadual, que restringe atividades entre as 20h e as 5h.

Jornal da Franca - Governo de SP divulga protocolos para funcionamento de  igrejas e templos religiosos - Jornal da Franca

“Neste momento delicado que estamos enfrentando, a fé é um grande aliado para que consigamos superar a fase. Pedimos apenas que haja bom senso e respeito às normas de saúde porque o cenário ainda é crítico”, orienta o prefeito Ed Thomas.

Cabe ressaltar que as novas regras são válidas a partir do próximo domingo (18) .

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.