Prefeito participa de reunião Rumo Logística sobre futuro da malha ferroviária

O prefeito Ed Thomas participou nesta quinta-feira (22/04) de uma videoconferência no gabinete do Paço Municipal a respeito do futuro da malha ferroviária de Presidente Prudente, com a Rumo Logística, companhia ferroviária e de logística. O encontro virtual contou com a participação de Giana Custódio, Marcelo Arthur Fiedler, Andrea Mercaldo e Bruno Madalena.

“Temos projetos de revitalização para que a gente possa recuperar a malha ferroviária de Prudente. Queremos saber se existe essa possibilidade de parceria essa é a intenção desta reunião. Necessitamos da manutenção da linha férrea, que provoca desconforto com mato alto e outras questões”, ressaltou o prefeito.

Segundo o prefeito Ed Thomas, o objetivo é fazer melhorias no trecho da malha viária que passa por Prudente, a exemplo do pontilhão do camelódromo e nas imediações do Centro Cultural Matarazzo, entre outros pontos. O prefeito pediu para apresentar um projeto detalhando a situação dos locais, que será relatado a Rumo Logística.

De acordo com a gerente consultiva da Rumo Logística Giana Custódio, para reativação dos trechos da malha viária estão sendo feitos estudos que devem apontar se há grandes volumes de transporte de carga e grandes distâncias. “Estamos mapeando total de carga que justifiquem uma possível reativação”, finaliza.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.