VEM recebe 5.570 imunizantes para 2ª dose e iniciar idosos de 77 a 79 a partir de quarta

Na manhã desta segunda-feira (01/03), o município de Presidente Prudente recebeu um novo carregamento contendo 5.570 imunizantes. Desse total, 4.570 serão destinados à segunda dose dos idosos com 90 anos ou mais e profissionais da saúde, que foram vacinados com a primeira no início do mês de fevereiro. As outras 1.000 doses terão como destino o próximo grupo prioritário, que abrangerá idosos de 77 a 79 anos a partir da próxima quarta (3), conforme prevê o calendário divulgado pelo governo do Estado.

O carregamento está armazenado na Rede de Frio Municipal e será distribuído amanhã (02) entre as unidades.

Segundo dados apresentados pelo Governo do Estado, essa quantia será suficiente para vacinar 37% dos munícipes enquadrados nesta faixa etária.

“Até o momento, não há confirmação de nova remessa para os próximos dias, porém nós esperamos que isso aconteça, levando em consideração a pouca abrangência que alcançaremos com essa quantia”, informou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Vânia Maria Alves.

Ao longo desta segunda-feira (01), teve continuidade a vacinação de idosos entre 80 e 84 anos nos 27 postos de vacinação espalhados pela cidade. Este grupo começou a ser imunizado com a primeira dose no último domingo (28), em um drive-thru realizado no estacionamento do Prudenshopping. Ao todo, 1.080 idosos receberam a vacina no evento.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.