VEM imuniza farmacêuticos, balconistas e técnicos de farmácia; PP soma 9 mil vacinados

A Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente (VEM) iniciou a vacinação dos farmacêuticos, balconistas e técnicos de farmácia contra a Covid-19, seguindo o cronograma que acompanha as orientações dos governos Estadual e Federal, que para estas categorias vai de 15 a 17 de fevereiro.

Até o momento, 9.075 prudentinos já foram vacinados, sendo 7.752 trabalhadores da saúde, 709 idosos com 90 anos ou mais e 614 idosos entre 85 e 89 anos.

A Unoeste é parceira da prefeitura na iniciativa, com a disponibilização do prédio e de profissionais da saúde para a administração do imunizante. Segundo dados apresentados pela professora do curso de enfermagem, Ana Paula Brambilo, cerca de 300 doses foram aplicadas hoje entre 8h e 15h.

“Tenho em casa uma pessoa do grupo de risco. Eu acabo de ser vacinada, mas proteger a ele é o que mais importa”, declarou a farmacêutica e professora Sueli Cristina Schadeck Zago.

A imunização destes profissionais está sendo realizada no Centro Municipal de Especialidades ‘Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’, em frente ao Pronto Socorro do Hospital Regional, das 8h às 16h.

No ato do comparecimento, é indispensável que o profissional apresente a carteira do conselho de classe vigente, comprovando que pertence àquela categoria. Já para os profissionais de apoio, é exigido o hollerith e o crachá para comprovar o vínculo empregatício com algum estabelecimento de saúde.

Confira abaixo o cronograma de vacinação previsto (conforme disponibilidade de doses):

– 15/02 a 17/02 – farmacêuticos, balconistas e técnicos de farmácia;

– 18/02 a 19/02 – nutricionistas, biólogos, psicólogos, assistentes sociais e biomédicos;

– 22/02 a 24/02 – médicos veterinários, trabalhadores de higiene e limpeza;

– 25/02 a 26/02 – secretárias, recepcionistas e seguranças;

– 01/03 a 05/03 – administrativo.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.