UEPP reivindica ao deputado Márcio da Farmácia cinco ações em prol do desenvolvimento regional

A UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) entregou ofício com cinco reivindicações em prol do desenvolvimento e atração de investimentos ao deputado estadual Márcio da Farmácia, durante sua passagem no município nesta quinta-feira (11/02). O encontro aconteceu na sede da CIESP/FIESP, a convite do diretor Wadir Olivetti.


Entregue pelo presidente, Renato Mungo, e pelos diretores Jefferson Prates e Rodrigo Romão, o documento a UEPP destacou algumas batalhas que a região necessita solucionar urgentemente: reativação do transporte sobre trilhos junto à concessionária Rumo; remodelação do edital de privatização do Aeroporto Adhemar de Barros para que haja construção de um novo terminal de passageiros; e regularização de terras no Pontal do Paranapanema.

Também foi indagado o corte de repasses de verba para as Santas Casas (cerca de R$80 milhões), justamente em um momento de maior vulnerabilidade na saúde. “A nossa região tem sido, por anos, uma das maiores em concentração de pobreza do Estado paulista, e temos a grande esperança de crescimento com investimentos recém anunciados no projeto Pontal 2030, porém não há ainda nada de concreto e efetivo”, foi citado o documento.

Conforme Renato Mungo, as reivindicações são um pedido de apoio a esses e outros projetos para que sirvam como um norte em busca de melhorias regional, sobretudo em um ambiente de geração de emprego e renda.


Em seu pronunciamento, Márcio da Farmácia garantiu que ainda nesta semana, no mais tardar, semana que vem, apresentará devolutivas e que em breve retornará à região para dialogar com governo municipal e sociedade civil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.