SAS inicia ação de assistência social básica nos distritos de Presidente Prudente

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente iniciou uma ação para atender os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, que não possuem unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O objetivo é levar os serviços de assistência básica até os munícipes que residem nestas localidades, que anteriormente precisavam se deslocar até a unidade do bairro Morada do Sol.

O atendimento ao público será iniciado em março por meio de uma equipe volante, com serviços de inscrição no Cadastro Único, informações sobre benefícios, requisitos para concessão, dentre outras ações que se enquadram na assistência básica.

Nesta segunda-feira (15/02), a responsável pela pasta, Clélia Tomazini, visitou os espaços onde serão realizados os atendimentos. “De início, a equipe receberá os moradores nas salas de reunião das ESFs (Estratégia Saúde da Família), uma vez ao mês. Essa iniciativa integra o plano administrativo do prefeito Ed Thomas, que visa uma atenção especial aos distritos”.

As visitas foram acompanhadas também pela coordenadora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Silmara Mendes, e pela assistente social, Fabiana Macedo.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.