Prefeitura e Prudenco iniciam Projeto Zeladoria pela zona leste da cidade

Prefeitura e Prudenco iniciam Projeto Zeladoria pela zona leste da cidade

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) deram início nesta segunda-feira (15/02) a um novo projeto de zeladoria, com o objetivo de intensificar o trabalho de conservação das áreas públicas da cidade. O lançamento oficial do mutirão ocorreu no terminal da Zona Leste, área que concentrará os maquinários nas duas primeiras semanas de operação. O prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, conduziram a cerimônia, acompanhados do presidente da Câmara, Demerson Dias, vereadores da 18ª Legislatura e trabalhadores do município e da Companhia.

A cidade foi dividida em 11 blocos, os quais receberão serviços de zeladoria, com roçagem e capinação, operação tapa-buracos e cata-treco (recolhimento de materiais inservíveis). A Vigilância epidemiológica realizará trabalhos de localização de focos do mosquito da dengue e orientação aos moradores com distribuição de panfletos, além de anúncios em carro de som. Já a Secretaria Municipal de Planejamento atuará com fiscalização e notificação de proprietários de terrenos particulares mal conservados.

Por fim, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana darão continuidade à Operação Lata Velha, para recolhimento de veículos em situação de abandono.

Em seu discurso, o chefe do executivo reforçou que a tarefa de zelar pela cidade é compartilhada entre o poder público e a sociedade. “Vamos fazer a nossa parte, mas quem quer uma cidade limpa tem que começar pela sua própria calçada, que é a extensão da sua casa. É essa cultura que a gente precisa aprender. Cada um cuidando da sua calçada e o município cuidando do que é público, em breve nossa cidade vai estar renovada”, afirmou.

Nestas duas primeiras semanas, os trabalhos vão se concentrar na zona leste. Em seguida, o mutirão seguirá no sentido anti-horário, indo para a zona norte, distritos, zona oeste, zona sul e centro. Sendo que quando terminar o ciclo, retorna para o setor 1 novamente.

Haverá divulgação nas escolas, quando houver a retomada, em que os alunos receberão panfletos do calendário anual dos serviços da Prudenco, para tomar conhecimento e levar para suas residências, compartilhando as ações com as famílias.

Do lançamento desta segunda-feira (15), participaram os vereadores Miriam Brandão, Joana D’Arc, Nathalia Gonzaga, Joãozinho da Saúde, Professor Negativo, Ivan Itamar, além do representante do vereador Mauro Neves.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.