Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Prudente visita o Carim

O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) recebeu na manhã desta terça-feira (16/02) o coordenador da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto, e o assistente técnico, Salvador Cruz Neto. O objetivo da visita foi propiciar um elo de diálogo entre a coordenadoria e entidade.

Em conversa com Elaine Oliveira, Carlos explicou que tem feito visitas a entidades prudentinas que atendam pessoas com deficiência, em busca de parcerias e captação de demandas. “Nossa intenção é trabalhar em conjunto, vivenciando as problemáticas e buscar soluções”, disse.


Como lembrado pela coordenadora do Carim, o portador de doença renal crônica é considerado deficiente orgânico, pois o paciente pode desenvolver limitações em decorrência do tratamento hemodialítico, como por exemplo, doença cardíaca, imunidade baixa, perda de cálcio, equilíbrio e massa corporal, por exemplo.

“Essa doença é muito silenciosa, por isso, nosso maior foco é a prevenção”, ressaltou.

Por isso em 11 de março, data em que comemora-se o Dia Mundial do Rim, a entidade promoverá uma ação de conscientização e prevenção, com exames gratuitos à comunidade. O evento está previsto para acontecer em período matutino em frente à sede, por meio de agendamento, respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19. Carlos Augusto disse que a coordenadoria municipal irá ajudar na organização do evento, como a limpeza da Praça das Cerejeiras (local onde será realizado a ação) busca de parcerias.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.