Carro apreendido pela Polícia Civil é doado a OAB

No ano de 2020 a Diretoria da OAB de Presidente Prudente representada pelo Presidente Dr. Wesley Cotini, protocolou requerimento solicitando, se possível, que fosse destinado um veículo para a OAB Prudente para utilização em prol da classe dos Advogados (as) e projetos sociais, mediante regras a serem estipuladas pela Diretoria.
Pode ser uma imagem de carro
O Carro apreendido pela Polícia Civil foi destinado, por meio de depósito judicial à 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente. A formalização da entrega ocorreu no final da tarde de ontem, na sede da instituição.
Rafael Guerreiro Galvão, delegado titular da delegacia de Pirapozinho, explica que o Chevrolet/Cruze 2013 foi alvo de sequestro judicial na segunda fase da Operação Entre Rios, deflagrada no dia 9 de novembro de 2020. O objetivo foi prender membros de uma associação criminosa que transportava drogas entre o Estado do Paraná e o interior de São Paulo.
Após representação de Galvão e pedido prévio da OAB, o Juízo local deferiu o depósito judicial.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e carro
“[O ato] agrega valor institucional e social à Polícia Civil, não só no combate aos crimes, mas a partir disso mostrar a finalidade social do inquérito, que é tirar os bens que estavam servindo ao tráfico, passar para a sociedade e começar a salvar vidas”, expõe.
Esta não é a primeira vez que veículos são entregues pela delegacia local. Conforme a Polícia Civil, Pirapozinho já formalizou 20 entregas de automóveis apreendidos a diversas entidades e Prefeituras da região de Presidente Prudente.
Pode ser uma imagem de carro
Destinado a idosos e enfermos
O presidente da OAB de Prudente, Wesley Cotini, explica que neste primeiro momento, devido à pandemia, o carro será utilizado para auxiliar os Advogados e Advogadas idosos que estão em seus lares, bem como, aqueles que passam por tratamentos médicos graves e que necessitam da entrega de medicamento da farmácia da instituição local após compras sem a necessidade de deslocamento.
Porém, lembra que futuramente, uso se estenderá para auxiliar em projetos sociais desenvolvidos durante todo o ano. “Mais pra frente, iremos adaptando novas regras de utilização”, salienta.
Na formalização da entrega do automóvel, esteve presente o juiz de Direito, Eduardo Gesse, que parabenizou a parceira da OAB com a Polícia Civil.
Pode ser uma imagem de carro
“Esse é mais um ato que vai servir para toda a comunidade dos advogados, notadamente para aqueles que tenham necessidades, idosos, enfermos, que nem sempre têm um veículo para se deslocar”, considera. “É um ato correto que a sociedade deve, inclusive, agradecer a esses meninos que estão na direção da OAB e esse trabalho de excelência que contou com a sensibilidade do doutor Rafael que isso fosse efetivado”.
Estiveram presentes também, o tesoureiro da OAB, Dr. Marco Goulart e o Delegado Assistente, Dr. Cristiano Macedo.
 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.