CARIM se coloca à disposição a rede municipal de saúde, como apoio aos pacientes renais crônicos

O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22/02) com o secretário municipal de Saúde, Dr. Delton Ferraz. Com presença do presidente, Cássio Tuboni, a vice-presidente, Sumaia Zakir, e a coordenadora, Elaine Oliveira, a entidade entregou ofício solicitando parceria com redes de serviço do município.

De acordo com Cássio Tuboni, a parceria consiste em dois objetivos: que seja encaminhado ao Carim pacientes com alteração nos exames de creatinina, atendidos em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), ESF’s (Estratégia Saúde da Família) e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento); e que haja a integração na rede municipal de serviço os receituários, com medicamentos e encaminhamentos de exames, prescritos pelos médicos da entidade.

Sumaia salientou que mensalmente a entidade promovia campanhas de rua em conjunto com a secretaria de Saúde de Prudente, mas devido à pandemia, há um ano tais ações não são realizadas, a fim de evitar aglomeração. “Por isso, com esta parceria, esse trabalho preventivo será ininterrupto e complementativo”, frisou.

Conforme Elaine, o foco é a promoção da saúde e qualidade de vida, desde a prevenção, acompanhamento ao rastreamento das principais patologias relacionadas à Doença Renal Crônica, por meio das especialidades médicas disponibilizadas no Carim, que inclui nefrologista, cardiologista, endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, psicóloga e assistente social.

Por fim, Ferraz afirmou que a proposta será analisada e que a parceria agregará o serviço de saúde no município em prol dos prudentinos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.