Itesp se reúne com jurídico para definir nova etapa da regularização fundiária do Imoplan

Itesp se reúne com jurídico para definir nova etapa da regularização fundiária do Imoplan

Na tarde desta segunda-feira (11/01), o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Sejur), Jorge Duran Gonçalez, recebeu os representantes da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Gabriel Veiga e Fernando Barbosa, Diretor de Recursos Fundiários e Supervisor do Grupo Fundiário, respectivamente, para ajustarem os procedimentos da nova etapa da regularização fundiária do Imoplan.

A nova fase, denominada ‘laudo de identificação fundiária’, consiste na investigação in loco para confronto de dados, onde serão coletados os nomes dos proprietários, metragem dos terrenos e outras informações.

De acordo com o Diretor de Recursos Fundiários, Gabriel Veiga, existem três bases de dados que devem estar em concordância. “O Itesp irá a campo para verificar se os dados reais coincidem com o cadastro da Prefeitura e com o registro em cartório”.

“É muito comum a venda informal, sem registro e sem documento. Conferir essas informações é necessário para que possamos dar continuidade ao processo de regularização”, afirma Duran.

Os trabalhos devem ser iniciados pelo Itesp nos próximos dias, com previsão para serem concluídos em 60 dias.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.