Enfermeira da UTI Covid-19 de Osvaldo Cruz é a primeira pessoa a receber a vacina no Oeste Paulista

A imagem pode conter: 2 pessoas
Secretaria de Saúde dá início à vacinação contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz
 

Paloma Oliveira Campanari, de 23 anos, atua na Unidade de Terapia Intensiva direcionada ao tratamento da doença, na Santa Casa

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quarta-feira, 20, à vacinação contra a Covid-19. Os profissionais de saúde que atuam na Santa Casa de Misericórdia começaram a receber primeira dose da vacina Coronavac.
Uma enfermeira e um técnico de enfermagem foram os primeiros osvaldo-cruzenses a receberam doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Antes do início da vacinação houve uma cerimônia na Santa Casa com as presenças de autoridades, imprensa e colaboradores do hospital.
A imagem pode conter: 3 pessoas
Enfermeira e técnico de enfermagem receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 — Foto: Giuliano Panvéchio/Prefeitura de Osvaldo Cruz
 
Os primeiros
Os primeiros vacinados foram a enfermeira da UTI Covid-19 local, Paloma Oliveira Campanari, 23, que trabalha há dois anos no hospital e o técnico de enfermagem, Nelson Luiz França, 59, que trabalha há 27 na Santa Casa.
Na madrugada desta quarta-feira (20), Osvaldo Cruz recebeu as primeiras 444 doses das vacinas, que foram armazenadas na Sala de Vacinas do Centro de Pediatria, Dr. Tavares e depois encaminhadas à Santa Casa para imunização de cerca de 200 profissionais que atuam naquele local.Caixa com doses da CoronaVac — Foto: Moniele Nogueira/TV TEM

Caixa com doses da CoronaVac — Foto: Moniele Nogueira/TV TEM

A Prefeitura seguirá o cronograma determinado pela Direção Regional de Saúde de Marilia. Após o término da imunização no hospital está previsto o início da vacinação para os profissionais que atual na Rede Básica Saúde, também perto de 200 profissionais.
(da Assessoria de Imprensa) @ Osvaldo Cruz
 
Veja o vídeo

 
 
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.