De volta para casa, Isabela reencontra a família

Criança que perdeu a mãe em acidente ficou 29 dias internada e recebeu alta médica na tarde de ontem Cedida - Isabela esteve internada no Hospital Regional de PrudenteFoto: Cedida – Isabela esteve internada no Hospital Regional de Prudente

A semana começou com notícia boa para a família Rosário, de Presidente Prudente. Na tarde de ontem, a menina Isabela dos Anjos Valera, 4 anos, recebeu alta do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e voltou para casa, após passar 29 dias internada.

Nas últimas semanas, a reportagem acompanhou a internação da criança, que perdeu a mãe em um acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no dia 5 de julho. Desde então, a comunidade se uniu em oração pela menina, que ficou em estado grave e precisou de doações de sangue – campanha que repercutiu nas redes sociais, alimentou o banco de sangue e ajudou a salvar outras vidas.

A notícia sobre a alta hospitalar foi recebida pela avó, Fátima Pereira dos Anjos Rosário, 52 anos. “Foi maravilhoso! Uma imensa alegria saber que ela vai voltar para casa”, afirma, emocionada. “Na vizinhança todo mundo ficou empolgado, ansiosos para receber Isabela”, comemora Fátima, que reuniu a família em sua casa, no Distrito de Montalvão. 

Sobre a recuperação da neta, ela se diz surpresa pela rápida evolução. Inclusive, enquanto estava no telefone com a reportagem, era possível ouvir a criança conversando.

“Escuta ela no fundo [risos]. Está falando bastante, brincando”, comenta a avó. Fátima aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que torceram pela menina e levaram uma palavra amiga para a família. “Ela foi um presente que Deus nos deu de novo, agradeço de coração!”.

Fátima agradece ao carinho recebido pela comunidade de Prudente e região

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.