OMS diz que transmissão de Covid-19 por pacientes assintomáticos parece ser rara

OMS diz que transmissão de Covid-19 por pacientes assintomáticos ...

Líder técnica da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria van Kerkhove deu nesta segunda-feira (08 de junho) boas notíticas. É que a transmissão de Covid-19 por pacientes sem sintomas da doença parece ser “rara”, disse a especialista, citando relatos de países que estão fazendo rastreios de contatos muito detalhados.

“[São países que] Estão seguindo casos assintomáticos, seguindo contados, e não estão encontrando transmissões secundária. É muito raro”, disse van Kerkhove, explicando que os casos assintomáticos têm sido identificados por meio do rastreio de pacientes que apresentam os sinais da doença.

Ainda segundo a especialista, isso indica que os países devem se concentrar naqueles pacientes que têm sintomas da infecção para tentar controlar a circulação dos vírus.

“Se de fato acompanhássemos todos os casos sintomáticos, isolássemos esses casos, rastreássemos os contatos e colocássemos esses contatos em quarentena, haveria uma drástica redução na transmissão. Se pudéssemos nos focar nisso, iríamos nos sair muito bem em termos de suprimir a transmissão”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.