Caratèca de Prudente Guilherme Soares é bronze no Sul-Americano na Bolívia

O Caratéca de Presidente Prudente, Guilherme Soares de Oliveira, de 14 anos, conquistou hoje de manhã  uma grande façanha. O atleta da equipe Semepp/SAS/Projeto Aquarela  e que está servindo a seleção brasileira de caratê abocanhou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Caratê que está sendo disputado na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. A medalha foi conquistada na repescagem na categoria menos de 55 kg –  shiai e kumite sub-14.  Além da medalha de terceiro lugar, o atleta garantiu vaga para integrar a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano, que será disputado na cidade de Quito, no Equador. Nesta competição ele poderá buscar uma vaga para disputar o mundial de caratê desta categoria também no segundo semestre na Argentina.

 Ao final, a campanha do Prudentino foi excelente. Em cinco lutas na Categoria Sub14, foram  04 lutas, com 03 vitórias conquistadas 4 x 3 contra um atleta do Chile, 5 x 0 diante de um Boliviano e 5 x 0 contra um Paraguaio. A única derrota veio na semifinal com derrota para um Uruguaio apertado o placar em 2 x 1. Assim com essas 04 lutas Guilherme Soares encerrou sua participação no Sul-Americano, mas ficará com seu técnico Alexandre Serra até sábado de manhã para receber sua medalha de bronze. No período da tarde, eles voltam para Presidente Prudente.

O técnico Prudentino Alexandre Serra disse estar muito feliz e orgulhoso com a conquista do Guilherme na Bolivia. “Quero dizer que estou muito feliz com a conquista do Guilherme. Foram quatro lutas maravilhosas,  conquistando 03 vitórias convincentes e apenas 01 derrota e na semifinal para o Uruguaio que é um atleta muito forte e mesmo assim, foi uma luta equilibrada. Por isso, estou muito orgulhoso dele, pois é um atleta que começou comigo há quatro anos  na escolinha da Semepp e foi lapidado também pelo professor Guilherme Akio (Sashimi), enfim, ele tem tudo para crescer. Já está no Pan-Americano, onde vai brigar pela vaga ao mundial na Argentina, depois tem as finais do Paulista. Ou seja, é Prudente mais uma vez colocando atletas na seleção brasileira de caratê, mantendo a tradição e a nossa força nesta modalidade. É uma nova turma boa e de qualidade que está surgindo e que vão dar muitos frutos para o caratê Prudentino.  Quero agradecer o Governo de Prudente, através da Semepp pela confiança ao nosso trabalho, ao SAS e ao Projeto Aquarela pela parceria vitoriosa ao longo desses anos. Se Deus quiser sábado estaremos embarcando para Prudente para comemorar essa conquista”, comentou Serra.

Foto Guilherme Soares e Alexandre Serra hoje cedo na Bolivia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.