Badminton da ADOAR/SEMEPP participará do 2º Regional em Marília

Em Marília o badminton prudentino participará  do 2º  Regional de Badminton neste próximo sábado, 06.  Este torneio é classificatório para o estadual  da FEBASP (Federação de Badminton do Estado de São Paulo) que ocorrerá na cidade de Mococa nos dias 18 e 19/05.   Entre os atletas federados da equipe ADOAR/SEMEPP, o atleta Fernando Jr. Ferrer e Silva disputa uma vaga Sub13 para o próximo torneio estadual da modalidade. 

Já os atletas Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos já estão classificados para o próximo estadual por fazerem parte dos tops das categorias deles.    Nesse mesmo torneio em Marília, a equipe prudentina também irá participar de amistosos com os alunos da escolinha.

“A intenção de participar de amistosos com os alunos da escolinha é dar oportunidade deles interagirem com outras crianças e adolescentes, proporcionando a inclusão social deles ao meio esportivo, onde eles aprende a respeitar regras e normas de condutas sociais dentro e fora de quadra. Esta é a primordial finalidade do projeto social da escolinha, conforme explicou o coordenador da equipe e escolinha, Edmilson Anzai.

No final de março, os atletas da equipe prudentina, Enzo e Pedro, participaram do Brasil Internacional JR na cidade de Americana e tiveram bom aproveitamento técnico.  Já que a intenção da participação era verificar a evolução técnica e buscar os primeiros pontos no ranking internacional da BWF – Badminton World Federation.   E os atletas não fizeram feio.  Após o torneio, no dia 02, a BWF divulgou a classificação internacional dos atletas juniores no mundo, Enzo Anzai ficou na 493º até a próxima rodada que termina no dia 09. 

Já Pedro Henrique de Oliveira Santos ficou em 899º no mesmo ranking.  Atualmente o atleta Enzo está entre os três brasileiros melhores colocados no ranking Jr da BWF.  Uma conquista que a coordenação de badminton da equipe festeja, já que vem coroar um trabalho de base que a SEMEPP e a ADOAR vêm realizando para sedimentar o esporte na cidade de Presidente Prudente.     

Os atletas estão melhorando a sua condição física através do condicionamento físico realizado com o preparador João Paulo Silvestre e Bruno Perosso da academia S4 Treinamento Funcional. Já o treinamento técnico específico para cada atleta federado acontece no ginásio da Vila Iti, todas as terças, quintas e sábados, simultaneamente com a escolinha de badminton.  A equipe e a escolinha têm como responsável técnico o professor da Semepp, Alisson dos Santos Freitas.    

A escolinha de badminton agora com o apoio da “All KIDS”, cuja missão é a responsabilidade social para um mundo melhor, ajudará as crianças do projeto social, possibilitando a inclusão social delas na sociedade através de várias ações sociais previstas para esse ano.   O Governo de Presidente Prudente através da SEMEPP é a grande incentivadora deste projeto.

PUBLICIDADE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.