Prefeito visita núcleo da ADRA, referência em atendimentos sociais no Ana Jacinta

Prefeito visita núcleo da ADRA, referência em atendimentos sociais no Ana Jacinta

Logo no pátio de entrada da instituição, os visitantes são recepcionados com um mural com os 10 mandamentos da boa convivência na ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – do Ana Jacinta, elaborado pelos próprios alunos: respeitar os colegas e funcionários; zelar pelos materiais do projeto; usar o uniforme e trazer o caderno de recado; conviver em paz e harmonia; ser cortês, educado e gentil. Essas são algumas das diretrizes expostas no cartaz, e que são seguidas à risca pelas crianças.

Em visita à instituição na manhã desta segunda-feira (27/03), o prefeito Nelson Bugalho conheceu de perto o trabalho realizado pela equipe com aproximadamente 80 meninos e meninas, todas em situação de vulnerabilidade social, e que ajuda a transformar a realidade das crianças e suas famílias. A vereadora Elza do Gás, moradora do bairro, acompanhou a visita.

De acordo com a coordenadora da entidade, Dayane Maldonado Amaral, a ideia foi mostrar para o chefe do executivo um pouco do que a entidade oferece para a sociedade, “para vivenciar a experiência do cuidado com a criança, os enfrentamentos diários, os desafios e necessidades do local, assim como o carinho e a gratidão expressos nos rostos das crianças”.

Hoje, o Adra (anteriormente conhecido como Cadeca) desenvolve atividades artísticas, culturais e esportivas, sempre de forma lúdica e atendendo às necessidades e direitos das crianças.

Fonte: Secretaria de Comunicação

PUBLICIDADE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.