Inédito! Brasil é bronze na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Na manhã deste domingo (17), a dupla Camila e Alice faturou o bronze no trampolim sincronizado na etapa de Baku da Copa do Mundo da modalidadeCamila e Aline ficaram com a medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, na modalidade sincronizado

Divulgação/ CBG

Camila e Aline ficaram com a medalha de bronze na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, na modalidade sincronizado

A Ginástica de Trampolim do Brasil conseguiu um ótimo resultado neste domingo (17), na final do Trampolim Sincronizado da etapa de Baku, Azerbaijão, da Copa do Mundo da modalidade.

Com as melhores avaliações de execução (8,450) e sincronização (18,24) na final, Camilla e Alice atingiram a nota total de 46,790 e ficaram com a medalha de bronze, inédita no país para a modalidade de ginástica de trampolim.

A dupla de Belarus (Valiantsina Bahamolava e Anhelina Khatsian) ficou com o ouro após alcançar a nota de 47,420, já a dupla australiana (Kira Ward e Eva Kierath) levou a prata com 46,950.

“Embora o foco para esta etapa tenha sido no Trampolim Individual, sabíamos que elas tinham condições de lutar por uma medalha. Elas competiram muito bem hoje”, afirmou Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

“Este resultado é muito importante, pois ganhamos reconhecimento e mostramos que temos condições de estar entre os melhores do mundo”, afirmou a técnica.A dupla formada por Camila e Alice se classificou para a final no Mundial de Ginástica de Trampolim

Divulgação/ CBG

A dupla formada por Camila e Alice se classificou para a final no Mundial de Ginástica de Trampolim

A partir deste ano, as etapas da Copa do Mundo passaram a ter uma importância ainda maior, pois contam pontos para o ranking olímpico que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020.

Apesar da prova do Trampolim Sincronizado não fazer parte do programa olímpico – e com isso não contar pontos para o ranking individual que definirá as vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020, o desempenho da dupla brasileira foi muito comemorada.

A próxima competição que deverá contar com a presença da Ginástica Brasileira de Trampolim será a etapa da Copa do Mundo em Minsk (Belarus), nos dias 20 e 21 de abril.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.