Saiba as opções seguras para transportar cães e gatos no carro

Saiba as opções seguras para transportar cães e gatos no carro

Animais de estimação precisam ser acomodados corretamente para evitar acidentes. Multas pelo transporte incorreto dos pets variam de R$ 88,38 a R$ 195,23, segundo especialista.

Atualmente é comum ver animais sendo transportados no colo ou solto pelo carro. No Brasil, 44,3% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números demonstram o quanto os pets são queridos no âmbito familiar. Por isso, é comum que os tutores queiram inclui-los nos passeios em família e nas viagens de carro, por exemplo.

No entanto, o animal de estimação precisa ser acomodado corretamente e de forma segura dentro do veículo para evitar acidentes e multas.

Em busca do bem-estar e segurança do seu dachshund Otávio, que pesa 8 kg, a estudante de 21 anos, Júlia Araújo de Oliveira, de Sorocaba (SP), transporta seu pet em uma cadeira específica para cães de pequeno porte.

“Eu utilizo a cadeirinha com o Otávio desde quando ele tinha um ano. Além de ser prática, já que ele pode entrar no carro sujo de terra ou molhado, que não terá acesso aos bancos, fica mais fácil para limpar. Na cadeirinha, se algo acontecer, ele estará completamente seguro”, comenta.

 
Tutora utiliza a cadeirinha específica para transportar Otávio desde quando ele tinha um ano de idade — Foto: Júlia Araújo de Oliveira/Arquivo Pessoal

Tutora utiliza a cadeirinha específica para transportar Otávio desde quando ele tinha um ano de idade — Foto: Júlia Araújo de Oliveira/Arquivo Pessoal

Já a gerente administrativa Ana Paula Schmidt, de 37 anos, transporta seu chihuahua Jhoe de um modo que não é o mais recomendado.

“No começo ele era transportado na caixa, mas como minha filha ficava com ele no banco de trás, ela começou a tirá-lo da caixa e agora o Jhoe não acostuma mais, quando tentamos colocá-lo, ele começa a chorar, fica inquieto e ficamos com dó”, conta.

Chihuahua Jhoe pesa 3,8 kg e está acostumado a viajar de carro sem proteção — Foto: Ana Paula Schmidt/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.