“Ouça a Voz da Saúde Mental” mostra criações artísticas de pacientes dos Caps

“Ouça a Voz da Saúde Mental” mostra criações artísticas de pacientes dos Caps

A Primeira Mostra das Ações da RAPS-Rede de Atenção Psicossocial de Presidente Prudente contou com apresentações artísticas dos Caps- Centro de Atenção Psicossocial, como teatro, música, recitação de poesia, entre outras, além de apresentar em vídeo um documentário de pacientes recuperados e fotos das atividades e projetos desenvolvidos no ano de 2018.

O espetáculo “ Ouça a Voz da Saúde Mental”, foi apresentando na última quinta-feira (20/12), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo.

O objetivo do evento é mostrar para a população e familiares dos pacientes que existe esse serviço de saúde mental no município, como ele é realizado e o quanto os profissionais se preocupam e se esforçam para excelência no tratamento.

Participaram do evento o secretário de saúde do município Valmir da Silva Pinto, que afirmou que o atendimento na área da saúde mental vem buscando novos olhares, que resultam em um modo mais humanizado de lidar com as pessoas e que isso tem trazidos bons resultados.

A organização do evento é realizada por uma comissão organizadora que inclui a supervisão de saúde mental, os gerentes dos quatro Caps e o educador físico Alex Figueiras.

Segundo Alex Figueiras o evento a ideia nasceu depois que ele ingressou na área de Saúde Mental: “fiquei tão fascinado, e comecei a criar vários projetos fora da minha área, mas que eu via que teriam resultados efetivos na vida desses pacientes, e juntando com tantos outros projetos dos meus amigos profissionais, pra mim ficou impossível deixar em silêncio tudo o que viemos fazendo e daí a ideia desse evento de encerramento”, afirmou.

A supervisora de Saúde Mental , Marly Fernandes dos Santos foi representada no evento por Carolina Marane dos Santos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.