HRCPP REALIZA ESPECIAL DE NATAL PARA PACIENTES INFANTIS E ACOMPANHANTES

HRCPP realiza especial de Natal para pacientes infantis e acompanhantes

Em comemoração ao mês natalino, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), realizou na última quarta-feira (12) uma sessão cinema com o filme “As Crônicas de Natal”, além de uma apresentação do grupo de voluntários Palhaços da Alegria, um show de mágica e também receberam presentes do “Papai Noel”.

Durante a sessão de cinema receberam pipoca e refrigerantes, que segundo Silvina Braga Munhoz que é voluntária no HRCPP, conta que, a arrecadação da pipoca foi feita por uma voluntária do hospital. Os presentes também foram arrecadados por meio de doações. “Somos uma grande corrente”, acrescenta Silvina.

O mágico Matheus Fantin, pastor da Igreja Presbiteriana Independente Central, disse que foi sua primeira apresentação no HRCPP, e que, “a mágica para as crianças é um alivio para a tensão”. Alguns dos truques que foram apresentados foram: o presépio do menino Jesus, mágicas como trocas de cores e balões de palhaço.

Já Gustavo Roncolato, do Grupo Palhaços da Alegria, diz que 19 voluntários participam deste trabalho.”Estamos há sete anos neste trabalho formando um grupo independente de qualquer religião”, conta. O grupo Palhaços da Alegria faz apresentações de teatro, mímicas e cantam músicas para as crianças. “A importância é você conseguir tirar um sorriso das pessoas, isso faz um grande diferencial”, afirma Gustavo.

Para promover este dia especial o HRCPP teve ajuda de outros parceiros que contribuíram para fazer este trabalho acontecer.

Ho ho ho

Carlos Alberto Miranda das Neves, o famoso “Papai Noel” contou com os olhos cheios de lágrimas que realiza este trabalho há 23 anos como voluntário. Emocionado, não conseguiu descrever a importância de realizar este trabalho com as crianças.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.