Doria anuncia quatro nomes para cúpula da segurança pública

Da esquerda para a direita, Coronel Alvaro Dias Batista Camilo, Delegado Ruy Ferraz Pontes, João Doria, General Campos, Coronel Campos Vieira Salles e Delegado Youssef Abou Chahin

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (30), mais quatro nomes para sua equipe. Os nomes anunciados irão compor a cúpula da Segurança Pública no Estado.

O secretário-executivo da Polícia Militar será o coronel Alvaro Batista Camilo. O coronel Marcelo Vieira Salles permanecerá como comandante-geral da PM, cargo em que atua desde abril deste ano; Youssef Abou Chahin será o secretário-executivo da Polícia Civil, e Ruy Ferraz Fontes o novo delegado-geral da Polícia Civil.

Confira breve histórico dos novos integrantes da cúpula da segurança em SP:

Coronel Alvaro Batista Camilo: Deputado estadual e líder do PSD desde 2015; vereador de São Paulo entre 2013 e 2015; promovido a Coronel de Polícia Militar em 2007. Exerceu o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar de 2009 à 2012; foi Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de 2010 à 2012.

Ele é autor das Lei dos Pancadões e do Programa Vizinhança Solidária; criou o Centro de Inteligência e o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar e a Operação Delegada, parceria do Estado com a Prefeitura de São Paulo.

Coronel Marcelo Vieira Salles: Comandante-Geral da Polícia Militar desde abril de 2018; Coronel da Polícia Militar, atuou no Policiamento de área, no Policiamento de Choque, no Corpo de Segurança e na Ajudância de Ordens do Governo do Estado De São Paulo.

Salles trabalhou ainda na Assessoria do Tribunal de Justiça Militar, na Coordenadoria da Defesa Civil Estadual e na Cavalaria, onde foi Comandante do Regimento 9 de Julho. Comandou o policiamento na região Oeste de São Paulo.

Chahin foi titular em várias unidades especializadas da Polícia Civil, sendo destacadas o Garra, Grupo Especial de Reação, Grupo de Operações Especiais e Antissequestro, Delegado Seccional da 8ª Seccional Delegacia de Capturas de Carapicuíba – Demacro.

Ruy Ferraz Fontes: Atua há 31 anos como Delegado de Polícia; é Diretor do Denarc desde 2015; foi Delegado Titular da Delegacia de Roubo a Bancos, da Divisão de Patrimônio do DEIC.

Fontes exerceu o cargo de Delegado Titular em diversos distritos policiais do Estado; foi Oficial de Justiça entre 1980 e 1988. Realizou curso de aperfeiçoamento em repreensão às drogas no Canadá em 1995.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.