Direito, ADM, Contábeis e mais: confira os melhores pelo GE

Graduações se destacam em avaliação e estão no topo da região pelo guia da Editora Abril

Foto: Ector Gervasoni

Classificação analisa graduações estreladas da Unoeste pelo GE em comparação com outros cursos da região

Cursos como Administração, Direito, Ciências Contábeis, Letras e Sistemas de Informação da Unoeste mantêm a soberania e se consolidam como os melhores de Presidente Prudente e do oeste paulista, de acordo com as informações publicadas no GE Profissões – Vestibular 2019. Mais de 17 mil cursos são avaliados no país pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, num processo que dura anualmente cerca de oito meses e credencia os cursos da Unoeste como referências na cidade e na região.

A graduação em Direito, por exemplo, é a única em Prudente e região que ostenta 4 estrelas, tem professores com diversas áreas de formação e proporciona uma visão ampla. “O aluno pode conhecer outros horizontes profissionais, não só o da advocacia”, de acordo com o coordenador do curso Sérgio Ricardo Ronchi. Para isso, foi necessário unir o projeto pedagógico coerente, professores capacitados e adotar novas tecnologias em aula. “Essas avaliações são atribuídas pelo conjunto e não apenas por um índice raso. Continuaremos qualificando nosso curso para que os alunos se sintam cada vez mais a vontade e notem que a graduação é tradicional, mas também moderna”, conclui Ronchi.

Outro destaque foi o de Sistemas de Informação, da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), curso pioneiro em nossa região, que teve início em 1999. Em 2018, ele também é o único da região com 4 estrelas. Acontece que a graduação possui 14 laboratórios de informática, 300 equipamentos modernos para aulas práticas, tem uma empresa júnior (a Uninfo Jr.) e tem acesso a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp). “O corpo docente é experiente e com baixa rotatividade, isso tem extrema importância. E os alunos são estimulados a desenvolver estudos junto com empresas particulares e órgãos públicos, sempre acompanhados de professores”, pontua o coordenador do curso Haroldo César Alessi.

Os bacharelados em Ciências Contábeis e Administração, além da licenciatura em Letras, são mais exemplos de cursos que têm concorrentes, mas que se sobressaem como únicos com 4 estrelas na região. Responsável pela formação de administradores, a coordenadora Nancy Okada aponta como diferencial a formação empreendedora, que impulsiona a carreira do estudante para o mercado de trabalho. “O curso tem 100% do corpo docente de mestres e doutores, além de serem proativos nos quesitos pesquisa e extensão; o curso enfatiza a interdisciplinaridade para dar ao aluno visão sistêmica”, finaliza.

Critérios de avaliação

E para chegar ao topo regional, os coordenadores e professores atravessaram longo processo dividido em cinco etapas. Atualização de dados da instituição, definição dos cursos que atendem os requisitos, preenchimento de formulários, pesquisa de opinião com pareceristas, até a atribuição dos conceitos. Os principais critérios avaliados são qualificação de corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico.

Outros cursos tiveram 4 estrelas:

– Artes Visuais (L)

– Biomedicina (B)

– Ciência da Computação (B)

– Ciências Biológicas (L) (B)

– Educação Física (L) (B)

– Fisioterapia (B)

– Jornalismo (B)

– Medicina Veterinária (B)

– Nutrição (B)

– Pedagogia (L)

– Publicidade e Propaganda (B)

– Zootecnia (B)

B = Bacharelado

L = Licenciatura

 

Fonte: GE Profissões 2019 – Guia do Estudante, Editora Abril

Aline Blasechi – Mtb: 40.055
Gabriela Oliveira – Mtb: 74.037
Gustavo Justino – Mtb: 77.973
Mariana Tavares – Mtb: 59.807
Homéro Ferreira – Mtb: 29.054
João Paulo Barbosa – Mtb: 74.030
 
Assessoria de Imprensa Unoeste
 
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.