Cerimônia marca encerramento do Projeto Educação Cívica na Escola em 2018

Cerimônia marca encerramento do Projeto Educação Cívica na Escola em 2018

“A gente vê tantas famílias se apertando para pagar colégio particular, mas que sabem reconhecer o nível de excelência de nossas escolas municipais. Eu sou um defensor da escola pública, e aqui em Prudente, posso garantir que é de qualidade”.

Foi com essas palavras que o sargento PM Alan de Souza resumiu a mensagem deixada pela cerimônia da manhã desta sexta-feira (30/11), em que alunos da rede municipal foram homenageados após concluírem o Projeto Educação Cívica na Escola. O ato ocorreu no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

O Projeto Educação Cívica na Escola é uma iniciativa da Policia Militar do Estado de São Paulo, através da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior-8, em parceria com o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

Representando o governo municipal, a coordenadora de gestão pedagógica Marcia Janial enfatizou que a iniciativa é uma forma de “inserir valores cívicos fundamentais na formação do cidadão”. Foram atendidas 30 escolas, num total de 10 mil alunos aproximadamente. Tem como objetivo o resgate do civismo, bem como promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade. Iniciou no dia 04 de maio e a ultima escola atendida foi no dia 24 de outubro.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proteção contra força bruta. * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.